historia1

1956

o Nascimento do caprice des Dieux

Criado pelo Jean-Noël Bongrain depois de cinco anos de investigação. Caprice des Dieux nasce na pequena cidade de Illoud na Hayte-Marne(França) em 1956. A sua crosta fina, branca e satinada e o seu coração puro, fresco e fundente, deram-lhe de imediato um lugar no cume do Olimpo dos queijos.

1956

Um queijo novo com formato inovador

Caprice des Dieux foi o primeiro queijo com uma forma e desenho totalmente inovadores: a sua forma ovalada e cor azul da caixa foram um piscar de olho divertido e original no meio de todos os queijos da época, apresentados em caixas redondas e quadradas sem qualquer difrenciação.

A 21 de Junho de 1956, vendeu-se a primeria caixa de Caprice des Dieux. Já está! Começa a saga!

historia_queso
historia3

1959

A expansão do Caprice des Dieux!

A partir de 1959, Caprice des Dieux começa a decorar as suas camionetas que se podiam ver circulando pelos caminhos e estradas de França, comunicando uma mensagem de carinho para todos os “gourmants”: Caprice des Dieux, um amor de queijo!

1963

Presente nos lineares!

Uma revolução em matéria de consumo: abertura da primeria grande superfície, Carrefour de Ste-Geneviève-des-Bois e da forma mais natural Caprice des Dieux instala-se nos lineares de queijos. Uma vez instalado em França, Caprice des Dieux, atravessa fronteiras e começa a vender-se na Bélgica e na Suiça para logo a seguir cruzar os oceanos e ganhar o coração dos canadienses.

historia4
video2

1968

o primeiro anúncio de Caprice des Dieux em televisão

Em 1968, os poucos sortudos que se podiam dar ao luxo de ter um televisor em casa, puderam ver o primeiro anúncio do Caprice Des Dieux… Pequenos anjinhos que nos apresentavam este amor de queijo: fresco como o ponto de orvalho e suave como um céu de primavera.

A saga continua até hoje com alguns anúncios icónicos!

v1